domingo, 16 de setembro de 2012

A Presença

Uma mulher viaja a uma cabana isolada em busca de tranquilidade, porém não sabe que lá "vive" um fantasma de um homem que a acompanha o tempo todo. Eu juro que queria muito entender qual o propósito de criar tal filme, você recebe um patrocínio legal ou uma verba boa ( sim, digo que é boa pelo fato de contratar dois atores de certa forma conhecidos) Shane o eterno protagonista de um amor para recordar ( atualmente trabalhando em Nikita) e de Mira Sorvino ( incrivelmente envelhecida) de "Mutação" e "Assassinos Substitutos" ( tá, nem tão conhecida assim). O filme tem uma capa interessante, uma história fantasmagórica que até tinha um leve potencial ( bem ao longe) para ser boa ( pelo menos para sessão da tarde), mas eu acredito que o diretor sentiu uma enorme vontade de destruí-lo pelo menos deixou isso bem claro na forma " largada" com a qual conduz a história. Maquiagem mal feita de Shane me irritou inúmeras vezes, não sei se por eu estar com raiva dele não parecer em momento algum com uma assombração, quase um garoto propaganda da dona benta, cheio de farinha no rosto ou seria a tentativa de deixa-lo um pouco pálido? Basta dizer que fui pesquisar em um site informações sobre o filme eis o que eu encontrei como uma breve apresentação dos personagens: Elenco • Mira Sorvino A mulher • Shane West Fantasma • Justin Kirk O homem • Tony Curran O homem de preto Não é preciso nem ao menos se dar ao trabalho de decorar o nome dos personagens, não tem como confundir. Algumas pessoas ainda me falaram: Você ainda assiste um filme desses? Pois é, eu teimo, lá no fundo eu tinha esperanças de que atores que fizeram bons filmes no passado não se prestassem a esse tipo de papel no presente
, assim como no cinema as vezes vivo em um mundo de magia, onde bons atores costumam fazer bons filme, triste ilusão a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário