quarta-feira, 2 de março de 2011

O vencedor


1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.
Acho que o vencedor foi uma das minhas maiores decepções como filme não por ele ser ruim mas por traçar uma linha e seguir outra. eu esperava que o filme mostrasse a superação do personagem principal de forma intensa talvez se comparando ""menina de ouro"' ou até mesmo o eterno Rocky mas o filme é cheio de falhas ficando chatos em vários momentos mas como eu acredito que todo filme tem algo que possa ser aproveitado achei fantástico a atuação de christian bale cada vez mais evoluindo na carreira, se destacando muitas vezes mais do que o próprio protagonista. Melissa Leo também mostrou o quanto mereceu a indicação ao oscar e ainda bem que ganhou. Se quiserem conferir ainda está em cartaz em alguns cinemas mais não esperem um Rocky Balboa na tela não.

Um comentário:

  1. Eu achei que O Vencedor fosse me decepcionar mas não.E acho bem que foi culpa de Bale.Nos primeiros minutos achei chato mas depois saaquei que tinha conteúdo.Graças a deus Bale e Melissa ganharam o oscar e continuo achando que Mark Wahlberg tem muito que evoluir. Achei o filme bom mas a banca do oscar não precisava forçar a barra.

    ResponderExcluir