quinta-feira, 10 de março de 2011

Bullyng


Jordi é um garoto de 15 anos que recentemente perdeu o pai e, juntamente com sua mãe, decide mudar sua cidade para começar uma nova vida. E no princípio tudo parecia ir bem. Mas o destino vai reservar um choque, porque quando Jordi ultrapassar o limiar do novo instituto, que retoma, sem saber o transfronteiras escuro do inferno em si.
E ele te convida para entrar, com um sorriso de refrigeração, é Nacho, um colega de classe, que apesar de sua idade agora pertence à raça dos que são alimentadas só o medo e a dor dos outros. Sabe aqueles filmes que você olha a capa, olha o título, ae le a sinopse, rever a capa de novo e fica naquela dúvida se é um filme que vale a pena você gasta seu dinheiro e comprar?? Aposto que já aconteceu isso com vocês e comigo também esse foi o caso do filme bulling...mas resolvi levar nem que fosse para criticar ( sim eu tenho esse péssimo hábito ¬¬) quando passei pelo quarto vi minha mãe chorando, revoltada e tudo mais fiquei curiosa e percebi que ela estava vendo o filme que eu havia comprado então fiquei pensando: o melhor de um filme é quando ele mexe com o sentimento das pessoas causando nelas raiva, tristeza, dor será mesmo que aquele filme de capa estranha, conteudo duvidoso foi capaz de fazer isso tudo?
Rapidamente eu peguei o filme para ver afinal eu tinha que entender o que estava fazendo aquilo tudo na minha mãe que não é nenhum pouco fã de filmes com esses temas...E eu senti raiva, tristeza e revolta com o filme o mesmo que fiquei na dúvida de comprar...
Bulling era uma coisa rara de ser falada e mais ainda de ser vivida ou será que apenas não era divulgada?? o filme rompe barreiras, mostra a realidade através dos olhos de um ator um pouco inexperiente mas que soube dar como um veterano o tom perfeito ao personagem fazendo nós meros expectadores sentir pena, raiva e tristeza...
parabêns ao elenco, ao diretor e a todo o conjunto da obra, deveria ser exibida em todos os colégios quem sabe assim alguma coisa mudaria?
fica ae minha dica bjkas e até mais

Um comentário: