sexta-feira, 15 de abril de 2011

Minhas Mãe e meu pai


Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família. Logo que eu li sobre esse filme me bateu uma tremenda curiosidade de assisti-lo, eu já vi muitos filmes com essa temática porém sempre contando como pais gays tentavam ter um filho por: barriga de aluguel, inseminação, adoção, a burocracia e tudo mais porém esse filme muda a visão, ele mostra um casal estabilizado emocionalmente e financeiramente.
O que achei de mais importante no filme, foi mostrar ao mundo que filhos de lesbicas ou de gays podem sim crescerem se tornando boas pessoas, sem nenhum problema social ou algum tipo de (homosexualidade hereditária). Tanto Laser quanto Joni em momento algum questionam a maneira ""diferente"" pela qual nasceram eles apenas querem conhecer o pai, a partir dai entra Mark Rufallo na história.
Achei muito interessante seu personagem mais sem dúvida, annete bening fez maravilhosamente o papel de destaque pelo menos para mim, as mudanças constantes de humor, a dor de uma traição, o desgaste da relação enfim...o filme é bem legal vale a pena ser conferido! Agora se você espera um filme para gays ou somente para lésbicas melhor ficar em casa, o filme é para pessoas que acreditam que uma família deve ser ligada pelo amor não importando de que forma ele seja representado!!
bom filme pessoal espero que curtam tanto quanto eu! até a próxima.

Um comentário:

  1. Ahá...sabia que ia gostar.Até um indicação cult que eu indico! hahahaha

    ResponderExcluir