sábado, 5 de março de 2011

Burlesque


Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz. Eu sempre tive sérios problemas com músicas quando eu não dormia eu ficava entediada e acabava não entendendo nada da história, aos poucos fui criando uma imagem muito ruim sobre filmes desse gênero e nunca mais assisti.
Até que um dia minha melhor amiga me ""obrigou"" sim sim, ela me obrigou a assitir ""Moulin Rouge"" confesso que gostei muito, a música ficou na cabeça o filme belíssimo me empolguei tanto que passei a ver mais e mais musicais ...resumindo foi umn fracasso. ""Nine"' um porre ( tirando a belíssima parte de Fergie e acho que única do filme todo), "Rent - Brodway"" musical até demais logo eu estava desanimando mais uma vez até que sai ""Burlesque" antes mesmo de chegar aos cinemas ja era alvo de critícas e xingamentos sem as pessoas saberem nem mesmo o conteúdo do filme.
Bom, como eu sou uma pessoa que jamais me baseio únicamente nas críticas vi o filme e em 20 anos de idade nunca havia derramado lágrimas com uma canção de um músical, nunca tinha visto algo de 1:58m rezando para não acabar e sair entrando em comunidades de todos o elenco do filme... como vejo muitos filmes não há muito o que me deslumbrar mas são nesses momentos que eu lembro da verdadeira mágia do cinema...é fazer você vibrar com o filme, se deixar levar pela música e aos malas de plantam Cher ( alvo constante de critica) mandou super bem no filme, a novata nas telinhas Christina Aguileira interpretou com perfeita suavidade, ousadia e até mesmo segurança o conjunto da obra faz para mim "Burlesque" um dos melhores filmes de 2011 e olha que ano está apenas começando.....

Um comentário: