quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Garota da capa vermelha


Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Nem acredito que enfim, eu consegui ver esse filme. Desde que vi o cartaz desse filme no norteshopping, que tenho tido essa súbita vontade de ver porém algo me segurava, medo do filme ser ruim, as críticas como sempre acabando com o filme e blá blá blá.
A direção de arte é bastante competente e a trama está muito acima do esperado. A Garota da Capa Vermelha traz Leonardo Di Caprio como um dos produtores executivos, numa trama guiada por Catherine Hardwicke, responsável por assinar a direção de Crepúsculo e Aos Treze, e que desta vez, comanda a brincadeira que traz os canônicos Gary Oldman (como o padre Solomon), Virgina Madsen (como a mãe da personagem que intitula o filme), Max Irons (do recente O Retrato de Dorian Gray) entre outros. Com todo esse conjunto o filme cumpre bem a missão que ao meu ver nada mais é do que contar a história da chapeuzinho vermelho de forma mais ""moderna"" a começar pelo fato de Valerie ( oh a chapeuzinho) não está pelo bosque levando guloseímas para a vovozinha, segundo pelo fato dela ter crescido e ""evoluído" tanto que já esta em um triângulo amoroso e por último mas não menos importante o Lobo mau não apenas um lobo e sim um lobisomem e não é apenas mau é cruel pois sai matando geral ué mais e a chapeu vermelha?? e a vovó?
Então, a vovó parece ser a mais malandrona do vilarejo, percebe mais as coisas, confesse que houve um momento que até me confundi, o rapaz pega um porquinho na mão eu fiquei pensando se errei de história os três porquinhos ou o que?? Mas era chapéu mesmo, então continuando, Valérie é a única que consegue entender a linguagem do lobo ( ué mais eu tbm entendi ¬¬), isso chama atenção das pessoas acreditando que ela na verdade é uma bruxa....
O filme é bem legal, eu curti bastante, claro que até mesmo pelo roteiro trata-se de um filme leve no sentido do dialógo que achei bem interessante, nas cenas de ação que apesar de serem de ação é feita com muito cuidado e riqueza de detalhes, achei legal o cenário também, o filme é bem proveitoso e abusou de todos os detalhes da história de chapeuzinho criando uma nova em cima.
Eu indico o filme para quem tiver afim de ver algo leve, com um pouco de ação e de mistério como eu sempre digo PARA QUEM CURTE ESSE TIPO DE FILME ta na medida!!
Valeu pessoal e só para avisar todo mês terá um especial com um ator, atriz ou diretor(a) até mais não percam as próximas postagens!!

2 comentários:

  1. Como é que isso consegue ser bom???? hahahaha

    ResponderExcluir
  2. ahhh pra quem curte o genero é bonzinho...
    nao é filmao é estilo sessao da tarde...

    ResponderExcluir