segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Personalidades - Mark Rufallo


               Mark Alan Ruffalo (Kenosha, 22 de novembro de 1967) é um ator, cineasta, produtor e roteirista norte-americano, mais conhecido pelo papel de Bruce Banner / Hulk em The Avengers (br: Os Vingadores), além de outros filmes como You Can Count on Me (br: Conte Comigo), Eternal Sunshine of the Spotless Mind (br: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), Just Like Heaven (br: E Se Fosse Verdade), Zodiac (br: Zodíaco), Shutter Island (br: Ilha do Medo) e Now You See Me (br: Truque de Mestre). 13 Going on 30 (br: De Repente 30) Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 2011 pelo filme The Kids Are All Right (br: Minhas Mães e Meu Pai).
De ascendência ítalo-franco-canadense, nasceu na cidade industrial de Kenosha, Wisconsin, é filho de Rose Marie, uma cabeleireira e estilista, e Frank Lawrence Ruffalo Jr., um pintor de casa. Ele tem duas irmãs, Tania e Nicole, e um irmão, Scott, falecido em 8 de dezembro de 2008. Mudou-se com sua família para Virgínia Beach, onde viveu quase toda a sua adolescência. Ao entrar para a universidade, mudou-se para San Diego, Califórnia, onde estava a um passo de Los Angeles, também na Califórnia, onde teve aulas no Conservatório Stella Adler e foi co-fundador do Orpheus Theatre Company. Ruffalo passou por praticamente todas as funções: atuou, escreveu, e produziu inúmeras montagens.
            Mesmo que seus trabalhos tivessem boas críticas, o ator ainda não conseguia despertar a atenção da indústria de televisão ou mesmo o cinema. Por isso, para bancar suas dívidas, ele teve de arrumar um outro emprego como bartender. Foram quase nove anos atrás de um balcão e, durante esse tempo, teve várias pequenas participações em produções sem expressão.
         
Mark estava prestes a desistir de tudo, quando foi procurado pelo autor de Teatro Kenneth Lonergan, e estreou na montagem "This Is Our Youth", na Off-Broadway. Fazendo o papel principal, ele recebeu inúmeros prêmios e uma luz se acendeu. Teve seu talento reconhecido pelo grande público apenas no ano de 2000, com o filme independente "Conta comigo" (You can count on me ), tendo como diretor Lonergan, e tendo também Laura Linney no elenco. Desde então, Mark tem sido visto em produções mais grandiosas, mas sem deixar de lado o cinema independente, sua grande paixão. O ator também é reconhecido por sua trajetória teatral. Mais recentemente, já em 2006, foi indicado ao prêmio Tony por sua atuação em Awake and Sing (da autoria de Clifford Odets), que teve imenso sucesso na Broadway. Mark está no elenco do filme Os Vingadores como o super-herói Hulk/Bruce Banner que estreou nos Estados Unidos em 4 de Maio de 2012. E está contratado para dar vida ao herói em mais cinco filmes da Marvel.
Em 2002, Ruffalo foi diagnosticado com um tumor cerebral e submetido a cirurgia, o que resultou em um período de paralisia facial parcial, embora o tumor encontrado fosse benigno. Ele se recuperou totalmente da paralisia e regressou à boa saúde.
Em 29 de setembro de 2014, Mark Ruffalo retirou seu apoio ao candidato presidente do Brasil, Marina Silva por causa das mudanças feitas pelo seu partido sobre o programa do governo a respeito da causa LGBT. retirou seu apoio a Marina, após "tomar conhecimento" de que é contra o casamento gay e os direitos reprodutivos da mulher.

Mark me chama atenção desde o "Ensaio sobre a Cegueira", desde então vejo todo e qualquer filme que o tenha no elenco. Um dos últimos que vi foi "The Normal Heart" que não sei bem se já chegou ao Brasil, na cena acima como podem ver ele vive um personagem Homossexual que embarca em uma viagem onde todos passageiros são gays, porem começam a desencadear os primeiros sintomas de HIV, trazendo a tona toda a realidade escondida ate então pela medicina. O que mais gosto nele é o fato de se arriscar em produções tão diferentes e ao mesmo tempo manter o mesmo foco de interpretação algo pra poucos, que bom que ele é um desses poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário