quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dom


Bento (Marcos Palmeira) é um homem cujos pais, apreciadores de Machado de Assis, resolveram batizá-lo com este nome em homenagem ao personagem homônimo do livro "Dom Casmurro". Tantas vezes foi justificada a razão da homenagem que Bento cresceu com a idéia fixa de que seria o próprio personagem e destinado a viver, exatamente, aquela história. Até chamava sua amiga de infância no Rio de Janeiro, Ana (Maria Fernanda Cândido), de Capitu. Seus amigos, conhecedores do seu sentimento de predestinação, lhe apelidaram de Dom. Bento e Ana separaram-se quando a família do menino mudou-se para São Paulo. Já adulto, Bento foi trabalhar como engenheiro de produção e vinha freqüentemente ao Rio. É lá que Dom reencontra a sua Capitu e dali renasce o romance da infância, só que, agora, avassalador. Eu sempre tive uma enorme curiosidade de ver esse filme, não sei se foi a música do capital inicial que me chamou atenção ou se era o elenco que eu curtia, ou até mesmo pela história mas a questão é: o filme é perfeito.
Nunca fui fã de filmes nacionais ( continuo não sendo) mas Dom é o tipo de filme que te marca, eu curti muito o desenrola da história, a narração em off de bento ( sim, todo filme agora narra em off ¬¬), o filme te intriga, para que você saiba o que vai acontecer, divide as opiniões também... em alguns momentos eu fiquei encantada com Marcos Palmeira, com raiva dele, encantada com Fernanda Cândido que por sinal aparece mais bonito do que já é e ao mesmo tempo interessada em Bruno Garcia que eu particulamente acho maravilhoso ator.
Posso fala da música agora?? ok... Capital Inicial, a música olhos vermelhos é perfeita eu amei terem colocado na trilha e fez todo sentido...agora falando sobre o filme um pouco mais, Maria Fernanda Cândido ganhou o prêmio de melhor atriz no festival de gramado e o filme teve uma das melhores bilheterias ( pra filme nacional né tá bom).
Dom é um conto moderno da história de Dom Casmurro do maravilhoso Machado de Asis, eu acho perfeito essa história de modernizar um pouco as histórias clássicas, colocando uma linguagem mais atual, com atores conhecidos e sim uma trilha sonora digna, enfim eu recomendo o filme, mas já aviso é DRAMA, se você ae do outro lado da telinha do pc não curte esse tipo, favor não alugue esse filme para depois não sair criticando um filme que só merece elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário